Os desafios de contratar uma empresa para impermeabilização

Não é incomum em condomínios que ocorram problemas de infiltração nas áreas comuns do mesmo. É justamente nesse momento que o síndico deve estar preparado para enfrentar os desafios de contratar uma empresa para impermeabilização.

No entanto, claro, alguns cuidados são essenciais na contratação de fornecedores, especialmente quando o assunto é uma infiltração que pode acabar comprometendo até mesmo a estrutura do edifício.

Talvez você nem imagine, mas mais de 80% dos condomínios sofrem com problemas de infiltração. Por isso, se você não tem esse problema ainda, a chance de tê-lo em seguida é bem grande.

Por esse motivo, nada melhor do que estar completamente preparado e pronto para agir de uma forma rápida para resolver o problema antes que ele se agrave.

Então, se você quer saber mais sobre os cuidados e desafios de contratar uma empresa para impermeabilização, continue lendo e vamos saber mais sobre esse assunto!

Dicas na contratação de uma empresa para impermeabilização

Quando pequenos sinais aparecem, tais como manchas de umidade na pintura e gotinhas se formando no teto, pode ter certeza que a infiltração chegou.

Nesse caso, para evitar problema como o desgaste da estrutura e o desperdício dos recursos financeiros, nada como estar pronto para resolver o problema de forma ágil.

Sendo assim, vamos ver algumas dicas para lidar com a contratação de uma empresa de impermeabilização:

  • Prevenção é a melhor saída

Claro que isso só vale para quando o problema ainda não aconteceu, mas nada melhor do que agir de maneira preventiva e realizar vistorias com uma certa periodicidade, corrigindo os danos existentes e evitando que evoluam.

Assim, se o problema vier a acontecer, o custo também deve ser menor!

Sem dúvidas, a manutenção é o melhor caminho para evitar problemas, incluindo a limpeza de calhas, nos drenos das floreiras e em outros condutores de água.

  • Contratando um fornecedor para resolver o problema

Somente uma impermeabilização bem feita é que pode proteger a estrutura do prédio contra danos causados por infiltrações. Sendo assim, é importante estar muito atento na contratação dos prestadores desse tipo de serviço.

Vamos ver algumas dicas para tornar sua escolha mais segura:

  1. A fim de entender corretamente a origem da infiltração, o ideal é contratar um engenheiro independente que possa realizar uma averiguação prévia do local. Com isso, o risco de a empresa contratada agir unicamente nos sintomas é menor.
  2. Quando procurar uma empresa para impermeabilização, garanta que ela faz uma inspeção gratuita para avaliar as possíveis áreas de vazamentos.
  3. Depois de realizada a avaliação, peça que o orçamento seja entregue com o detalhamento dos serviços que serão realizados, o material que vai ser utilizado e o custo total desse serviço, bem como um prazo para conclusão. Esse documento deverá ser apresentado em assembleia extraordinária.
  4. Peça que a empresa escolhida forneça algum tipo de garantia do serviço, para o caso de as infiltrações ocorrerem novamente ou o trabalho não seja bem executado.
  5. Garanta também que o orçamento fornecido para a impermeabilização contempla todo o trabalho, incluindo a remoção e reaplicação do piso, por exemplo, ou se isso terá que ser feito à parte.
  6. Confira se a empresa escolhida possui treinamento específico para a realização do serviço de impermeabilização. Garanta também que os produtos utilizados estão de acordo com as normas técnicas da ABNT.

Por fim, lembre-se de estar cercado de garantias, documentos e precauções que tornem a contratação desse tipo de serviço mais segura para o condomínio como um todo.

Dessa forma é possível suavizar os desafios de contratar uma empresa para impermeabilização do seu condomínio!

E você está precisando contratar uma empresa de impermeabilização para o seu condomínio? Então não perca tempo e faça uma cotação agora mesmo com a Engelink!

Sliding Sidebar